Câmara se manifesta pela permanência do vôlei na Superliga
Durante a sessão de terça-feira (7) da Câmara Municipal de Brusque, os vereadores discutiram a possibilidade de ser mantida em Brusque a equipe de voleibol feminino da Brasil Telecom, que representa o município na Superliga Nacional da modalidade. O assunto veio à tona através de um requerimento apresentado pelo vereador Alessandro Simas (PR), a ser encaminhado ao prefeito Paulo Eccel, para que seja realizada uma audiência com representantes da empresa e da Associação Desportiva Brusque, que também faz parte da parceria.
Com base em números sobre a exposição do nome de Brusque na mídia nacional, o vereador defendeu a manutenção do contrato com a equipe. Segundo ele, a permanência do time em Brusque pode servir de estímulo para que novos talentos do voleibol venham a surgir na cidade. O requerimento foi aprovado por unanimidade.
Especulações dão conta de que a Oi, empresa que recentemente adquiriu a Brasil Telecom, não pretende continuar investindo nos times de voleibol que atualmente são patrocinados pela empresa de telefonia. O governo municipal já afirmou que tem a intenção de manter a equipe na cidade.


